terça-feira, 28 de abril de 2009

Expedição Monte Roraima (6º dia)























free counters

06/03/09



Sexto dia de trip!

O cansaço acumulado de 05 dias caminhando fez deste o dia mais difícil para mim!!

Saímos cerca de 08:30 do Hotel Coati com destino ao hotel Índio (onde dormimos a primeira noite no topo, próximo da Rampa) e voltamos os 13 km (aprox) que havíamos feito no 4º dia de trip. A maior parte do caminho fizemos com tempo nublado, o que por um lado foi bom!! Passamos novamente pelo Ponto Tríplice e depois desviamos um pouco o caminho para conhecer El Fosso, uma grande cratera na rocha, com um lago cristalino no fundo e galerias subterrâneas escavadas pela água!!!

Fizemos uma longa parada ali, com direito a ida às galerias!! Eu fui até uma altura e parei, quando tinha uma parede sem muito apoio para descer, mas o pessoal foi até o fim!!

Depois disso foram várias horas caminhando por quase o mesmo percurso da ida. Eu estava realmente muito cansada... E para piorar acho que em alguma parada para descanso não regulei bem as alças e a barrigueira da mochila antes de voltar a caminhar e isso estava acabando comigo! O cansaço não me deixou perceber que isto estava acontecendo e “penei” um bom tempo até ter a idéia de regular as alças novamente!

Finalmente, as 15:30 chegamos no Hotel Índio!! Que alívio!! Na subidinha final o Gabris até voltou para buscar a minha mochila!! :)

Largamos as coisas, descansamos um pouco e fomos para o outro lado do tepuy, para conhecer as Jacuzzis e as Ventanas, nome dado a um outro border (maravilhoso!!) do Roraima, de onde pudemos avistar os Labirintos, a tão comentada e distante Proa e o longo caminho que tínhamos percorrido até o Lago Gladys nos dias anteriores!!! Foi uma pena o Sol não ter aparecido enquanto estávamos nas Jacuzzis, para fazer brilhar suas águas para nossos “cliques”...

Depois de presenciar aquela imagem maravilhosa das nuvens tomando conta do paredão do Roraima voltamos para o Hotel Índio para arrumar nossas coisas nas barracas, esperar pelo jantar e ter, enfim, um merecido sono!!!

** “Roubei” várias fotos do Gabris e do Rafael para postar aqui pq neste dia estava preocupada com o problema nas baterias e tive que “economizar” fotos, pois ainda teria 02 dias de viagem pela frente!


Link para o próximo relato:

.
.

18 comentários:

  1. Cada dia que vejo as fotos fico pensando... parece outro mundo isso tudo! :)

    ResponderExcluir
  2. Eu to aqui imaginando o frio.. e pensando uma coisa, eu ia ficar sem tomar banho todos os dias, hahahahaha!

    ResponderExcluir
  3. Teve um Cara que fez isso uma vez, não teve? :P

    ResponderExcluir
  4. Teve um Cara que fez isso uma vez, não teve? :P

    ResponderExcluir
  5. Essa foto do rafael ficou muito legal mesmo!!
    Valeu Emília!!!

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkk...
    Sabe que eu pensei em colocar na legenda mas achei muita pretensão minha!! hahahaha...

    ResponderExcluir
  7. Ía mesmo Carol! rs... Haja lencinhos umedecidos!! rss...
    Eu até me surpreendi com tantos banhos que tomei, mas depois de andar tanto um banho gelado no fim do dia fazia bem!! rss..

    ResponderExcluir
  8. rss.. Eu só não digo que é realmente outro mundo pq estive lá! rss...

    ResponderExcluir
  9. hehe.. Tem gente que pula, mas tem que ser em uma época que o nível da água não esteja tão baixo! :)

    ResponderExcluir
  10. Esse lugar é sensacional!! Não deixem de ir nas Ventanas!!

    ResponderExcluir