quinta-feira, 22 de março de 2012

Ushuaia - Canal de Beagle



02/01/2012

Primeiro dia da trip!!!
Na noite anterior cheguei a Buenos Aires pelo aeroporto de Ezeiza (o mais afastado do centro) e tinha que encontrar o pessoal (Clayton, Daniel, Vanessa, Débora e Lili) no Aeroparque, de onde sairia nosso vôo para Ushuaia!

Os guichês das empresas que fazem o transporte para lá e alguns outros pontos da cidade ficam logo depois do Desembarque. Comprei o ticket de ônibus pela empresa Manuel Tienda León. O trajeto levou +/- uma hora e quando cheguei no Aeroparque não encontrei o pessoal, que estava dormindo no andar de cima! Rs.. Passei a madrugada dormindo e acordando na mesa de uma cafeteria e só encontrei o povo quando fui fazer o checkin na Aerolineas Argentinas, lá pelas 05:00 da manhã!

A viagem foi tranqüila e quando chegamos em Ushuaia o Marco Dias estava lá no aeroporto nos esperando, conforme prometido!!! Festa e fotos de boas vindas e fomos de táxi para o Hostel Los Lupinos, onde fomos recepcionados com alegria por sermos “os amigos do Clayton Rock”, termo que virou o bordão da viagem!! Rss...

Largamos as coisas no quarto e logo fomos dar uma voltinha de reconhecimento da cidade, almoçar e comprar umas coisinhas no mercado, pra um jantar comunitário no hostel!

Como nessa época do ano anoitece somente lá pelas 22:00 hrs, aproveitamos para fazer já nesse primeiro dia a navegação pelo Canal de Beagle e as 19:00 hrs estávamos zarpando no porto de Ushuaia! Foi no passeio que conhecemos o Henner, um alemão que por coincidência estava no nosso hostel e dois brasileiros, entre eles o Marcos de São Paulo, que acabaria nos acompanhando em vários lugares depois!

O passeio foi muito legal e já deu pra ter uma amostrinha do que seria nossa viagem!! As paisagens são lindas e pudemos ver muuuitos lobos marinhos e os Cormoranes Imperiales e Roqueros, os falsos pingüins!!
Seguem as fotinhos!!

INFOS:
* Manuel Tienda Leon (ticket Ezeiza x Aeroparque) = ARS 70,00 (pesos argentinos) http://www.tiendaleon.com.ar/home/home.asp

* Táxi Aeroporto de Ushuaia x hostel: ARS 30,00 (dividido em 3 pessoas)

* Hostel Los Lupinos: http://www.loslupinos.com/

* Navegação pelo Canal de Beagle: ARS 225,00 + Taxa de embarque (7 pesos)


free counters

2 comentários: