quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Curitiba - PR



28 e 29/08/2010

Fim de semana de comemorações em Curitiba!!!

Aniversário da minha mãe e do meu sobrinho e primeira viagem para celebrar a “vida nova” da Dani, minha amiga de São Paulo, que passou por uns “perrengues” mas agora está aí, pronta para aproveitar o que a vida tem de melhor!!! :)

Como temos um casal de amigos em comum por lá (a Lu e o Juliano), passamos quase todo o sábado com eles!! Fomos almoçar na Cantina do Délio, um restaurante muito gostoso, numa típica casa de madeira com lambrequins e “de quebra” uma comida deliciosa!! Depois fomos passear na Universidade Livre do Meio Ambiente, lugar que a Dani ainda não conhecia!
Saindo de lá fomos até o Parque Tanguá, que mesmo conhecido sempre “enche os olhos” de qualquer um! Ainda mais no pôr-do-Sol!!!

Pra finalizar o dia fizemos um pit-stop na Mercearia Fantinato, para tomar uma cervejinha gelada e comer uns petisquinhos!! :) Esse lugar era uma antiga mercearia de bairro, que hoje virou boteco e tem como “carro-chefe” a Carne de Onça, prato bem conhecido no Paraná, feito com carne moída de primeira (crua), azeite e vários temperos, para comer com pão. O interessante lá é que a o prato é feito na mesa, na frente do cliente!! Eu só olhei e achei bem interessante, mas não gosto de carne crua não!!! rs...

Almoço de domingo em família!!! Comemoramos o níver da minha mãe com um maravilhoso Barreado, outro prato típico do Paraná, que feito por ela não tem igual!! Rss... A Dani foi almoçar com uma amiga da época que ela trabalhou em Curitiba e mais tarde fomos passear no Parque São Lourenço, com direito a família, cachorro, etc!! Rs...

E assim o fim de semana passou “voando” e voltamos para São Paulo com sensação de “quero mais”!!

http://www.cantinadodelio.com.br/
http://www.unilivre.org.br/


free counters

14 comentários:

  1. Oi Renatinha... tudo bem? Legais as fotos de sua viagem a terrinha natal... Lembrei muito dos meus passeios... Só não fui à Universidade Livre do Meio Ambiente, pois não deu tempo... Mas fica para a próxima... Beijão, Luiz

    ResponderExcluir
  2. Renata, que parques lindos! Curitiba é uma cidade muito fofa! Eu a visitei há muitos anos atrás, em 1984, mas mal fiquei 48h. Gostei do q vi, prometi retornar e nunca o fiz. Antes de retornar, vou te pedir dicas de lugares imperdíveis pra passear/conhecer. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Fiquei sabendo desse tunel mês atrás quando falava com uma curitibana. Eu não conheci essa parte baixa. Ela diz que é lindo!

    ResponderExcluir
  4. Lembro quando comi carne de onça no bar do Alemão. Horrível, haha! E eu, lesado como sempre, pedi pensando q realmente fosse carne de onça, hahahaha! Dá zero pra eu, rs.
    Adorei as fotos, Renatinha. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Pensar que passei quase 10 anos em Curitiba e a minha grande saudade são os parques que eram quase todos interligados com ciclovias, que com meus filhos de roller, eu (uma vez também de roller, nunca aprendi a frear então desisti) de bicicleta se passavam agradveis domingos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Luiz! Tudo bem! E vc?
    Legal que gostou das fotos! Ainda estou "apanhando" da nova câmera, mas vou melhorar! rs..
    O tempo voa nesses passeios, mas na próxima vez vc conhece a Unilivre e mais alguns parques legais de lá! :)
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Val!
    Que bom que gosta da minha "terrinha"!! :)
    Pode deixar que te dou as dicas quando vc for!! E quem sabe, se coincidir as datas, sirvo de "guia" pra vcs lá! rs...
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Sim!! sim!! (suspeita pra falar! rss.. )
    Valeu Rapha!
    Bjos pra vcs

    ResponderExcluir
  9. Pena que não foi na parte baixa Thyago! A vista de lá é muito bonita mesmo!

    ResponderExcluir
  10. A minha amiga pensou a mesma coisa!! Ficou horrorizada achando que era de onça mesmo! rsss... Preciso descobrir a razão do nome!
    Que bom que gostou das fotinhos!!
    Valeu Thyago!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Olá! Bacana saber que morou lá!
    Realmente! Essa é uma das coisas que faz a qualidade de vida ser um pouco melhor em alguns lugares!
    Abs

    ResponderExcluir