terça-feira, 28 de abril de 2009

Expedição Monte Roraima (8º dia)





free counters

08/03/09

Fotos: https://plus.google.com/u/0/photos/108083852764703570533/albums/5951254632257989457


Último dia da trip...

Acordamos cedo para arrumar as coisas!
Neste dia o acampamento do Rio Ték estava cheio de grupos subindo o Roraima. Muitos gringos e alguns brasileiros, dentre eles uma amiga do Alê, que estava indo sozinha por uma agência de Boa Vista. Foi uma surpresa para os dois se encontrarem lá!!

Tomamos nosso último desayuno, fechamos tudo, alongamos e pé na trilha! Era +/- 08:20 quando começamos a andar!

O tempo nos ajudou muito pq mesmo nublado fazia calor e o vento só aparecia quando estávamos no alto de alguma colina.

Quando olhávamos para trás a paisagem era diferente dos primeiros dias. As nuvens encobriam quase que completamente as montanhas que nos primeiros dias nos deixaram “hipnotizados”!! Era como se o tempo estivesse mudando por nossa causa, por nossa ida... Depois de tantos dias de tempo bom, que fizeram até nosso guia se admirar, hoje o tempo estava “triste”... Quando era possível avistar o Roraima víamos que a chuva estava caindo exatamente na altura da Rampa e pensávamos no pessoal que estava lá nessa hora e o quanto mais difícil seria subir o Paso de Las Lagrimas com chuva!

Continuava a andar!! O cansaço ía aumentando a cada minuto e a trilha parecia não ter fim!! Era o oitavo dia de caminhada ininterrupta e de cansaço acumulado! A uma certa altura comecei a criar objetivos curtos. Chegar o mais rápido possível no próximo riacho! E lá ía eu, firme, até chegar e me “presentear” tomando ou molhando o rosto com água fresca! E assim foi até a última subida aparecer na nossa frente! Era a última, mas parecia tão íngreme e looonga... rss... Subi a passos curtos, parando várias vezes, até chegar no alto e ver que a aldeia Paraitepuy estava logo ali!!! Mais alguns minutos e as casas foram aparecendo e logo avistei a cabana do Inparques!! Passava um pouquinho das 13:00 hrs! Apressei o passo e cheguei!!! E claro, chorei!!!! Rs... De alegria, de cansaço, de alívio e por ter conquistado o Roraima!!
Confesso que antes da viagem pensei várias vezes na possibilidade e no "mico" que seria ter que chamar o tal helicóptero de resgate que custava + de US$ 1.700!!! hahahaha... Ainda bem que não foi preciso!!! Rs...

Tirei as botas, que estavam me matando de calor, e calcei meus chinelos!! Coisa boa!!! Melhor que isso só as 02 garrafas de Pepsi gelada que o Alex foi buscar!! Aquilo foi uma maravilha depois de 08 dias tomando água ou sucos na temperatura ambiente! Rs.. Logo depois trouxeram algumas marmitex lotadas de comida, que eu não consegui nem bem começar!! Rs..

Agilizamos a arrumação das coisas para colocar no 4x4, pois ainda iríamos parar para conhecer a Quebrada de Jaspe antes de ir para Santa Elena de Uairén!

#/#/#/#/#/#/#/#/#/#/#/#/#/#/#/#/#/#/#/#/#/#/#/#/#/#/#/#/#/#/#/#/#/#/#/#/#/#/#/#/

“Venimos em paz, venimos em armonia, pedimos permiso a los espiritus guardianes...”
Esses eram os dizeres ensinados pelo Roberto, dono da agência, e que todos nós falamos, ou pensamos várias vezes durante estes dias, seja em espanhol, ou em português e inglês, como fez o Alê, para que a maioria dos espíritos ouvisse!!! Rs..

Eu acho que além de termos formado um grupo de 05 sortudos que se deu super bem, nós seguimos à risca os dizeres acima, que funcionaram perfeitamente ou pelo menos nos conduziram com pensamento positivo até o fim, fazendo tudo dar tão certo!!!!

Valeu Aninha, Alê, Rafael e Gabris!!!!
Trip pra ficar na história!!!
Bjoss,
Renata


Link para o próximo relato:
.
.
.

14 comentários:

  1. Eu fiquei com vontade de comer isso viu, rs!

    ResponderExcluir
  2. Uma das melhores coisas quando chegamos em casa depois de muitos dias no meio do mato, rs!

    ResponderExcluir
  3. Re, eu adoreeeeeei demais curtir as fotos dia a dia! A trip de vcs foi fantástica! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. hehe.. Imagino Carol!!!
    E olha que era gostoso mesmo ter um pãozinho quentinho ou fresquinho todas as manhãs!! rs..

    ResponderExcluir
  5. rss.. Com certeza!!
    8 dias foi meu record e quase participei da "adoração" com os meninos, mas estava tirando a foto!!! rss...

    ResponderExcluir
  6. Carolzinha!!!!!
    Fico feliz que tenha gostado!! Adorei todos os seus comentários!!! Valeuuuuuu MUITO mesmo!!!!!!!!!
    Vc foi minha "fotoespectadora" mais assídua e deu pra sentir que vc curtiu!!! Espero que vc consiga (em breve) ir pra lá!! Que sabe não vou junto!! hehe...

    ResponderExcluir
  7. Não é em vão que chamam também de "Trono Real".

    ResponderExcluir
  8. PA-RA-BÉNS pela conquista, Rê! Viva El Mundo Perdido!
    :-D

    ResponderExcluir
  9. PA-RA-BÉNS pela conquista, pessoas! Viva El Mundo Perdido!
    :-D

    ResponderExcluir
  10. já matou a vontade já! mas qdo vc vai fazer uns pra gente mesmo, Carol? hehe

    ResponderExcluir