sábado, 31 de maio de 2014

Bolhas nos pés?? Saiba como tratá-las com rapidez!!



Oi pessoal!!

Essa semana fiz uma travessia de 15km pela crista da Cantareira, de Mairiporã até Guarulhos, e "consegui" duas bolhas nos pés. Mesmo pequenas elas estavam lá, me incomodando ao caminhar de tênis no dia seguinte! Por isso resolvi montar esse tutorial sobre como tratar bolhas com eficiência e quem sabe ajudar uma galera que vai enfrentar as montanhas na temporada que está chegando!!

Já usei essa técnica em El Chaltén, depois de fazer a trilha do Fitz Roy, e no dia seguinte estava pronta para fazer as trilhas para os miradores de Los Condores y de Las Aguilas, mas "abortei" a Loma del Pliegue Tumbado, que seria beeeem mais puxada.

O segredo é carregar na mochila, principalmente em trilhas de 02 dias ou mais, um mini kit-costura, desses que a gente encontra em armarinhos (lojas de artigos para costura) ou qualquer R$ 1,99 por aí!! Com uma linha e uma agulha esterilizada você resolve seu problema em poucos minutos e estará pronto(a) para a caminhada do dia seguinte!!

Flag Counter

Mini kit-costura



















Essa é uma das bolhas que surgiram no meu pé. Mesmo pequena estava doendo ao usar sapato fechado!



Vamos ao passo a passo!!

1. Em primeiro lugar esterilize uma agulha fina com álcool, álcool gel ou esquentando no fogo, com o auxílio de uma pinça ou tecido, para não queimar o dedo.

2. Passe uma linha de cerca de 20 cm pela agulha, encontrando as duas pontas sem a necessidade de dar nó. Se forem 02 bolhas, por exemplo, use uma linha um pouco maior.

3. Fure a bolha conforme a figura abaixo.  Para quem tem certa aflição a isso acredite, é TOTALMENTE indolor!!! Você não sente NADA! A dor da bolha sim, é muito chata!




4. Atravesse a agulha na bolha até chegar na linha (figura abaixo). Nessa hora você pode pressionar um pouco para sair a água da bolha, com o auxílio de um papel absorvente ou algodão.

































5. Corte o fio deixando cerca de 3 cm para cada lado da bolha. Isso fará com que a água continue sendo drenada e o fato de deixar o fio diminui as chances de entrar alguma sujeirinha pelos furos, para não causar uma infecção.


















6. Dê dois nós próximos à bolha (conforme a imagem abaixo) para que o fio não saia do lugar e deixe-o até o dia seguinte. Você verá que a dor da bolha diminuirá fortemente e você estará pronto pra outro dia de caminhada com um incômodo beeeeem menor (ou nenhum) do que antes de fazer esse processo!


















Faça o teste quando surgir a oportunidade e você jamais deixará de carregar seu mini kit-costura na mochila!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário